quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
25.1.11
| By
Frequência M
No dia 31 de Janeiro, a Rádio NFM estreia um novo programa desportivo diário: “Está na Hora”, inaugurando, assim, uma nova abordagem ao desporto em Portugal com o jornalista Carlos Dolbeth.
Carlos Dolbeth explica que “será um programa de informação desportiva, com comentários incisivos e sem cautelas à s notÃcias do dia, fugindo ao politicamente correcto. Como diz o povo e o povo é sábio, chamaremos ‘os bois pelos nomes’. A linguagem será simples para chegar a todos os públicos que têm em comum a paixão pelo desporto”.
O programa contará, diariamente, com os comentários de Octávio Machado, Braga da Cruz e a análise dos casos e arbitragem de Alder Dante.
João Vinhas, administrador da Rádio NFM, salienta que “o Carlos Dolbeth é dos poucos jornalistas portugueses que diz o que pensa e sem rodeios. Diz o que muitos de nós pensamos, mas não dizemos ou podemos dizer”.
O “Está na Hora” será lançado à s 12h30 da próxima segunda-feira e será transmitido todos os dias da semana durante o mesmo horário.
Fonte: NFM/ Briefing
25.1.11
| By
Frequência M
A Vodafone é dedicada exclusivamente à música rock, pop, hip-hop, dança e as fusões que daà advêm estarão no centro da programação, apostando 24 horas por dia e sete dias por semana na música internacional e nacional, debruçando-se numa primeira fase sobretudo na música portuguesa, vai apostar na criação musical e na promoção de novas bandas e artistas.
"O lançamento da Vodafone FM é uma das provas que a Rádio está viva", comentou LuÃs Cabral, administrador da Media Capital Rádios, na apresentação à imprensa esta tarde.
O Admistrador da MCR explicou que a música será intervalada com breves noticiários sobre o panorama musical e jingles sobre personalidades, votações da Vodafone FM, agenda cultural e programas de autor.
Já António Coimbra, CEO da Vodafone, comentou que o target preferencial é «um público jovem, urbano, irreverente, interactivo e aberto a novas experiências musicais».
A nova Rádio vai combater o fenómeno do «desligamento do público jovem das Estações mais tradicionais», comentou António Coimbra.
António Coimbra referiu ainda que o lema da operadora, «Power to You» («Poder para Ti») vai reflectir-se na nova Rádio, os ouvintes votam os seus temas preferidos. Os mais votados passam mais vezes.
Como a Telefoniadouro já havia informado na grande Lisboa poderá ouvir na frequência 107.2 MHz, ao passo que no Grande Porto passa a ser em 94.3 MHz, pode ainda acompanhar no site www.vodafone.fm, a partir das 00h00 de dia 26 de Janeiro(terça para quarta-feira).
Comunicado da Vodafone Portugal:
Lisboa, 25 de Janeiro de 2011 – Às 00h00 de amanhã, dia 26 de Janeiro, nasce uma nova estação de rádio em Portugal – a Vodafone FM. Emitindo 24 horas por dia e 7 dias por semana, a partir do estúdio da Media Capital Rádios, a Vodafone FM pode ser ouvida nas frequências 107.2 MHz na Grande Lisboa, em 94.3 MHz no Grande Porto e em www.vodafone.fm para todo mundo. A apresentação da Vodafone FM, um projecto inovador a nÃvel europeu, realizou-se hoje ao inÃcio da tarde, em Lisboa, na presença de António Coimbra, CEO da Vodafone Portugal, e LuÃs Cabral, Administrador da Media Capital Rádios, assim como de algumas personalidades do universo da música nacional. A Vodafone FM dedica-se exclusivamente à música e apresenta uma programação única no panorama nacional, apostando na criação musical e na promoção de novas bandas e artistas. O compromisso desta nova rádio, que se dirige a um público urbano, jovem, irreverente, imaginativo, interactivo e aberto a novas experiências musicais, é o de abranger tudo o que de novo e relevante se faça no pop, rock, hip hop, dança ou nas múltiplas fusões de qualquer um destes estilos. Um dos factores de diferenciação da Vodafone FM, que se assume como uma rádio interactiva on-air e on-line, é o facto de os ouvintes poderem expressar o seu gosto pelas músicas através de uma plataforma de votação online. Esta é mesmo a primeira rádio com um botão 'Gosto / Não gosto' com o qual quem ouve pode intervir e decidir as músicas que ficam no ar. Numa primeira fase, o conteúdo da Vodafone FM é composto por uma playlist de músicas nacionais e internacionais (com destaque para a produção nacional). A emissão contará ainda com jingles que comunicarão a personalidade da rádio, spots de divulgação do casting de locutores, que decorre até 13 de Fevereiro no site oficial da rádio, e do sistema de votação nas músicas. Para mais tarde, com a entrada dos locutores em antena, está prevista voz em directo na emissão e outro tipo de programação como noticiários de música, agenda cultural e programas de autor. O lançamento da Vodafone FM será comunicado através de uma forte campanha de exterior, em Lisboa e no Porto, e de Internet que convida o público a sintonizar a rádio e que conta com Cláudia Efe, Joaquim Albergaria e DJ Ride como protagonistas. Com caracterÃsticas únicas que marcam a diferença no panorama radiofónico, esta rádio enquadra-se na estratégia de comunicação e ligação da Vodafone à música, permitindo à marca aprofundar a sua aposta nesta área, e surge na sequência do projecto apresentado à Vodafone Portugal pela Media Capital Rádios |
domingo, 23 de janeiro de 2011
23.1.11
| By
Frequência M
Público - Jornal, rádio e site de Rangel arrancam a partir de Abril
Os projectos de EmÃdio Rangel para a fundação de um semanário, uma rádio de informação e um site na Internet vão arrancar em simultâneo a partir de Abril. Trata-se de um investimento de cinco milhões de euros, que exigirá a contratação de mais de cem jornalistas que, no futuro, irão também trabalhar para um canal de televisão da responsabilidade do antigo homem forte da SIC.
A maior parte do capital a investir pertence a um grupo espanhol. O restante será repartido por vários accionistas, entre os quais Rui Pedro Soares, arguido no caso TagusPark. O ex-administrador da PT deverá fazer o investimento com parte do dinheiro da indemnização que recebeu para sair da empresa, mas não ficará como administrador nos projectos de Rangel. Os pequenos accionistas ficarão com participações entre um e os cinco por cento. No terreno, os contactos com alguns jornalistas já começaram a ser feitos, mas ainda não há contratações concretizadas.
Rangel já assinou um contrato com a Rádio Paris-Lisboa (RPL, dos franceses da Radio France International) para transformá-la num canal de informação concorrente da TSF, da qual foi fundador e primeiro director. Como a frequência da RPL só abrange a área da Grande Lisboa, o projecto pretende chegar a outros pontos do paÃs, através de 15 rádios locais.
Em relação ao projecto de televisão, o antigo director da SIC já garantiu os direitos da Liga Espanhola de 2012 a 2015 e está em negociações com o Benfica para a compra dos jogos, após a época 2012-13. Em ambos os casos, os jogos são actualmente transmitidos pela Sport TV, canal controlado pela Controlinveste de Joaquim Oliveira. Por definir está o canal que transmitirá os jogos.
In Público
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
20.1.11
| By
Frequência M
Site em Construção
A Estação que resulta da parceria da MCR e Vodafone tem data de arranque prevista para dia 26 de Janeiro de 2011.
As emissões vão ter inicio nas frequências para a Grande Lisboa em 107.2FM e Grande Porto em 94.3FM.
Segundo a Vodafone será "dedicada exclusivamente à música, a nova rádio Vodafone FM constitui um projecto inovador a nÃvel europeu, e vai apostar na criação musical e na promoção de novas bandas e artistas. Dirige-se a um público urbano, jovem, irreverente, imaginativo, interactivo e aberto a novas experiências musicais.
A Vodafone FM enquadra-se na estratégia de comunicação e de posicionamento da Vodafone neste segmento, permitindo à marca aprofundar a sua ligação à música, e surge na sequência do projecto apresentado à Vodafone Portugal pela Media Capital Rádios."
20.1.11
| By
Frequência M
Novidade na 105.4 é a animação de Zé Valdeira no horário 16-20H e Joana Bairros 07-11H, a par do novo player presente na site da estação que dá a informação do artista e tema que tocou, o que está a tocar e o tema seguinte.
Brevemente mais novidades
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
18.1.11
| By
Frequência M
Desde o dia de hoje e após uma parceria com a Rádio Vila de Rei Fm passa a emitir na frequência de 103.2 MHz para parte do Distrito de Castelo Branco e também de Santarém.
A NFM pretende ser uma rádio de
proximidade, estando já a preparar emissões em directo daquelas regiões,
com os estúdios móveis da estação.
Queremos levar a magia da rádio à s pessoas do paÃs real, conhecer as
gentes e os costumes de quem nos ouve. Há histórias fantásticas para
descobrir e a NFM quer partilha-las com o paÃs, avança a estação em comunicado.
A Estação tem investido a nÃvel de funcionários, neste momento conta com cerca de 40 funcionários, Ferreira Dias foi a mais recente entrada no grupo para Director de publicidade, o investimento traduziu-se também a nÃvel tecnológico de apetrechamento dos estudios e recentemente foi inaugurado na Grande Lisboa o novo estúdio da NFM de onde partem as emissões das conversas de café e Bancada Nova com Fernando Correia e Carlos Dolbeth.
A NFM pretende ser uma rádio de
proximidade, estando já a preparar emissões em directo daquelas regiões,
com os estúdios móveis da estação.
Queremos levar a magia da rádio à s pessoas do paÃs real, conhecer as
gentes e os costumes de quem nos ouve. Há histórias fantásticas para
descobrir e a NFM quer partilha-las com o paÃs, avança a estação em comunicado.
A Estação tem investido a nÃvel de funcionários, neste momento conta com cerca de 40 funcionários, Ferreira Dias foi a mais recente entrada no grupo para Director de publicidade, o investimento traduziu-se também a nÃvel tecnológico de apetrechamento dos estudios e recentemente foi inaugurado na Grande Lisboa o novo estúdio da NFM de onde partem as emissões das conversas de café e Bancada Nova com Fernando Correia e Carlos Dolbeth.
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
12.1.11
| By
Frequência M
Sem novidades, RFM mantêm liderança e Comercial reforça segunda posição, de notar a subida da TSF.
Em anexo:
Em anexo:
12.1.11
| By
Frequência M
A RTP prepara-se para lançar no mês de Março um novo canal dedicado á musica de expressão portuguesa, com lançamento previsto para dia 7 de Março em todas os operadores, actualmente fazem parte deste canal cerca de 12 elementos podendo aumentar o seu quadro para cerca de 18.
Segundo Jaime Fernandes director do canal, este projecto já estava a ser pensado desde cerca de um ano.
A identidade do Canal está a cargo da empresa Fuel e vai ser desvendada durante o dia de hoje.
Segundo Jaime Fernandes director do canal, este projecto já estava a ser pensado desde cerca de um ano.
A identidade do Canal está a cargo da empresa Fuel e vai ser desvendada durante o dia de hoje.