A MARKTEST ajustou o universo do Bareme Rádio, utilizando para isso os dados do Recenseamento Geral da População de 2011, entretanto disponibilizados.
Esta actualização envolveu alterações para as seguintes variáveis
- Idade - Agrupamento dos escalões 15/17 e 18/24, no escalão 15/24
- Grupos Ocupacionais - O segmento "Domésticas" é agregado ao segmento "Reformados/Pensionistas/A viver de rendimentos", autonomizando-se o segmento "Desempregados"
- Actualização das regiões Marktest (ver informação mais detalhada no nosso Glossário
2 - Publicação bimestral de resultados, a partir de acumulados quadrimestrais
Em 2013 serão publicados resultados em 5 momentos diferentes, a partir de acumulados móveis de cerca de 6 000 entrevistas cada. A base amostral para publicação de resultados mantém-se, apesar de ter existido uma redução no valor global da amostra do estudo. Em 2013, prevê-se a realização de 16 500 entrevistas.
Clique na imagem para aumentar![]() |
3 - Recolha online
Até final de 2012, a recolha por questionário online representava cerca de 8% da amostra global e era realizada junto de indivíduos entre os 18 e os 44 anos. Em 2013, a recolha online passa para cerca de 12%, alargando-se a todos os escalões etários.
Fonte: Marktest
0 comentários:
Enviar um comentário