Uma análise dos dados do estudo Bareme Rádio da Marktest mostra como mudam as preferências pela estação de rádio entre as várias faixas etárias
O Bareme Rádio indica que, na vaga de Junho (3ª de 2014), a audiência acumulada de véspera para o meio rádio se situou nos 56.7%, percentagem de residentes no Continente com 15 e mais anos que referiu ter ouvido rádio na véspera.
A Rádio Comercial, do Grupo Media Capital Rádios, foi a estação de rádio com mais audiência acumulada de véspera, de 16.1%, mas estas preferências mudam se analisarmos a idade dos indivíduos.
Junto da população mais jovem, dos 15 aos 34 anos, a Rádio Comercial é a mais ouvida, com 32.1% de audiência acumulada de véspera.
Já entre os 35 e os 54 anos, a RFM obtém mais audiência, sendo ouvida por 21.3% dos indivíduos deste grupo etário.
Entre os 55 e os 64 anos, as preferências vão para a Rádio Renascença, que obteve 11.5% de audiência acumulada de véspera nesta vaga.
Finalmente, junto dos mais idosos (65 e mais anos), a Antena 1 é a mais ouvida, com 10.1% de audiência acumulada de véspera.
Fonte: Grupo Marktest
0 comentários:
Enviar um comentário