segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A Antena 3, da RDP, dedicar hoje uma emissão especial de sete horas ao radialista, divulgador e editor musical, António Sérgio, que morreu sábado passado. Segundo a Antena 3, será uma emissão de celebração que recuperará sons e histórias, momentos únicos e algumas "pérolas" da personalidade, talento e dedicação de António Sérgio ao longo de mais de 40 anos de carreira.
A emissão terá início às 19:00 com a "Prova Oral" de Fernando Alvim, onde os ouvintes poderão falar de António Sérgio e continuará até às duas da manhã com emissões conduzidas por Álvaro Costa, Miguel Quintão, Henrique Amaro, Pedro Costa, Nuno Calado e António Freitas e ainda Ana Cristina Ferrão, mulher de António Sérgio.
Por esta emissão especial irão passar vários convidados, profissionais e amigos que fizeram parte da vida do radialista ao longo da sua carreira: Zé Pedro, Ricardo Casimiro, Luis Montez, David Ferreira, Aníbal Cabrita, Paulo Fernandes, Luis Filipe Barros, José Paulo Alcobia, Jaime Fernandes, Rui Pego, Rui Morrison, Pita, Nuno Galopim, Pedro Ramos e tantos outros.
Em declarações à Lusa, o director da RDP, Rui Pego explicou que o objectivo é celebrar toda a dimensão do radialista Antonio Sérgio num espaço que era o seu - a rádio - e com pessoas que, além de amigas, pertenciam à grande legião de fãs.
"Ele tinha nas pessoas que o ouviam, mas sobretudo na profissão, uma legião de fãs e de gente que se habituou a ouvi-lo", disse.
Esta celebração, adiantou, partiu da vontade de um conjunto de pessoas que se foram cruzando com António Sérgio ao longo do tempo e que entenderam que fazia sentido celebrar o seu legado.
Durante esta emissão especial, frisou, serão também tocadas as 41 músicas que António Sérgio mais gostava.
O radialista António Sérgio morreu na noite de 31 de Outubro, vítima de um problema cardíaco, aos 59 anos.
António Sérgio, que fazia actualmente o programa "Viriato 25" da rádio Radar, estreou-se na Rádio Renascença e tornou-se famoso com programas como "Som da Frente", "Lança-Chamas" ou "A Hora do Lobo".





Lusa/Telefoniadouro

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Popular Posts

Text

BlogRoll 2